Cuidados no inverno

    Olá amores, tudo bem com vocês?

Nem tudo na vida são flores não é mesmo, e hoje vim bater um papo com vocês sobre a nossa saúde. Vocês já ouviram falar sobre o melanoma? Sabiam que é o tipo de câncer de pele mais grave? Pois é, e maio é o mês da conscientização sobre o melanoma.

Devemos ter muita atenção, pois este é um dos mais perigosos tipos de câncer que podemos ter. Com a proximidade do inferno, deixamos de achar que certos cuidados que temos no verão, podem ser dispensados. E a coisa não funciona bem assim né mesmo?

A galera da Approach Comunicação me enviou um texto super legal  a respeito deste assunto e achei uma ótima oportunidade de compartilhar com vocês algumas informações. 

Você sabe como pode aparecer a doença?

"A doença acontece a partir da proliferação desordenada das células que dão cor a nossa pele, gerando as lesões cancerosas. A exposição solar com queimaduras e, até mesmo, defeitos genéticos podem estar associados ao seu surgimento. “As lesões geralmente têm cores variadas, como preto, castanho e azulado, até mesmo tonalidades da cor da pele, bordas irregulares e tamanho maior do que 0,5 cm”, explica o dermatologista da Cia. da Consulta Felipe Emanuel."

De que forma podemos prevenir?

"...Estudos mostram que a utilização de proteção solar pode prevenir entre 50 a 80% dos cânceres de pele – dentre eles o melanoma. Por isso, é importante evitar a exposição solar em horários de pico, entre 10 e 16 horas mais especificamente, priorizar roupas com fator de proteção, utilizar chapéus e, por fim, fazer uso do protetor solar."

E como escolher o melhor filtro solar?

"Avalie os rótulos e procure proteção não só para os raios UVB, representado pela sigla FPS e mais relacionado à prevenção do câncer de pele, mas também proteção para os raios UVA, representado geralmente pela sigla PPD ou UVA, que está mais relacionada ao fotoenvelhecimento, indica o médico, Felipe Emanuel."

Porém o mais importante é visitar regularmente seu médico, fazer exames e cuidar da sua pele mesmo que no inverno, como já citado anteriormente. A avaliação clínica é a única possibilidade de identificar possíveis alterações na pele com antecedência, sejam elas um câncer de pele ou outros problemas dermatológicos mais simples. A pele nos protege contra a entrada das influências externas, portanto, ame-a e cuide-a!

Por hoje é só! Espero que tenham gostado!

Um super beijo e até a próxima! 

Share:

0 comentários