Vale a pena fazer o Macuco Safari?

           Olá amores, tudo bem?

Como vocês sabem, o blog está recebendo uma carguinha de dicas sobre Foz do Iguaçu. Uns dias atrás viajei para este lugar incrível e estou recheada de coisas bacanas para contar!

Ontem liberei aqui também um post contando um pouquinho mais sobre o Duty Free na Argentina, quer saber se vale a pena realizar suas compras lá? Clique AQUI!

O post de hoje é todo especial, pois vou falar de um passeio que me encantou demais, inclusive sai dele querendo fazer novamente: MACUCO SAFARI.

O Macuco Safari fica localizado dentro das Cataratas do lado Brasileiro, pode ser adquirido antes ou no próprio local. Caso tenha interesse, acesse: macucosafari.com.br

Quem cuidou de tudo pra mim foi a Combo Iguassu, então te recomendo procurar por eles e ter toda uma segurança para fazer seus passeios e comprar seus ingressos.

O passeio tem 30 anos de existência e podemos sentir a natureza, sua força e sua magia durante todo o percurso. 

O valor? Segue abaixo uma tabela.



O preço é salgadinho? Um pouco, mas compensa toda a emoção que o passeio te proporciona!

Ao chegarmos na estação Macuco (o ônibus das Cataratas te deixa por lá), você irá entrar e esperar pelo carro elétrico e este irá adentrar a mata. Com um guia especializado, vamos conhecer um pouquinho sobre as plantas e os animais que vivem ali. Num ponto da estrada, podemos descer e seguir por uma trilha suspensa feita por algumas escadas de subidas e descidas.

Ou pode seguir com o carro até o local dos botes. Te recomento a trilha.

Com apenas 15 minutinhos de caminhada, chegamos ao local de onde saem os botes, você caso tenha algum pertence, poderá comprar uma ficha de um armário por apenas R$ 10,00 e guardar tudo que for necessário lá dentro.

Para o Macuco te aconselho: ir de roupa de banho, a capa de chuva não é tão eficaz, mas use sim, ajuda bastante caso não vá na ponta do barco como eu. Equipamentos eletrônicos? Somente à prova d'água e segure bem, o bote bate muito, tem muito sobe e desce e você pode perder seu equipamento. Óculos de grau? De sol? Lente de contato? Esqueça, você irá perder tudo, então faça o passeio sem! Leve toalha de banho também!

Comprei uma ficha e utilizei o armário para duas pessoas, fiz o passeio de chinelo com capa de chuva e levei uma muda de roupa a mais na mochila.

Logo depois somos levados a um carrinho de descida para chegar até os locais do bote. Chegando lá somos equipadas com o colete salva vidas e em seguida embarcamos. Recebemos algumas instruções e bora para a emoção.

As fotos do passeio são disponibilizadas no final, e custam R$ 25,00 cada e óbvio que comprei as minhas!

Vou deixar vocês abaixo com algumas fotos do que podemos ver durante o passeio. Ter a perspectiva das Cataratas tão próximo e debaixo é ÚNICA!





Lá no canal já tem um vídeo disponível com o passeio, confira abaixo.


Espero que tenham gostado, e se você já fez este passeio, vem me conta sua experiência.

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!




Share:

0 comentários