Azodicarbonamida!!! Heim???

Imagem: www.saborvital.com.br

Oi pessoas! Tudo bem com vocês?

Estou aqui de volta para dar uma dica sobre alimentação. Gente, com esse negócio de querer comer direito, eu acabei pegando o hábito de pesquisar um pouco mais sobre os alimentos e também de ler o rótulo de tudo o que eu compro. Vocês tem esse hábito?

Então, numa dessas minhas pesquisas, acabei descobrindo um componente chamado azodicarbonamida. E sabe o que esse componente faz? Ele substitui o fermento e deixa o pão mais inchadinho, com a impressão de que é maior... Ah, o pão de forma tá gente. Mas até aí, ok! O problema é: esse componente é proibido em quase todos os países do mundo!!! Hummm... Porque será heim? É porque é o mesmo componente usado para fazer plásticos! Sim meu povo! Imagina só... A gente tá indiretamente comendo plástico.

Depois que descobri isso, passei a ser mais chata ainda! Duas marcas que descobri que usam esse componente são Plus Vita e Nutrella. Mesmo nos pães integrais! 

A dica que eu dou é: se o pão for muito grande, bem inchado mesmo, desconfie e leia o verso da embalagem, onde está escrito os ingredientes. Se a azodicarbonamida estiver presente, escolha outra marca. Sério mesmo! Depois que passei a prestar atenção nisso, e não comer mais pão com esse veneno, me senti mais desinchada e meu intestino passou a funcionar melhor. Podem até dizer que é psicológico, maaas... 

Enfim, galera, essa foi a dica de hoje! Espero que vocês tenham gostado e passem a ficar atentas a partir de agora.

Um super beijo da Kellyzinha aqui!

Share:

1 comentários

  1. Caramba, que coisa! Agora vou ficar de olho nos pacotes.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir