Alergia a esmaltes?

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Quem me acompanha lá no instagram (clica aqui) sabe que há um tempinho atrás eu tive a triste notícia que desenvolvi alergia à esmaltes.

É isso aí mesmo que você leu! DESENVOLVI! Ou seja, se você não tem, pode ser ter, assim como aconteceu comigo.

Por isso o post de hoje é mais um bate papo de amiga mesmo!

Quando soube da alergia, para mim parecia o fim do mundo, pois eu não só tenho o blog voltado pra unhas como sou viciada com isso. A médica na época me orientou na seguinte tortura: compressa de soro nos olhos, já que estava MUITO irritado, bepantol derma antes de dormir SEM ENCOSTAR nos cílios, e suspender o esmalte por 1 mês, sim, 30 DIAS SEM ESMALTES!!!

Mas vou ser bem sincera, apesar do vício, do blog, a minha saúde é prioridade e SIM parei! Doeu? Claro que doeu. Hahahaha.

Agora vamos ao que médica me explicou!

Qualquer um pode desenvolver a alergia? Sim! Como disse acima, você pode ou não ficar sensível às substâncias , por isso quanto mais “FREE” ele for, menos agressivo será.

A alergia se dá sempre nas unhas? Por incrivel que possa parecer, não! Normalmente as pessoas desenvolvem nos olhos, no rosto num modo geral. Por que? Então, normalmente são as áreas que mais entramos em contato com os dedos.

Eu desenvolvi nos olhos, coçava muito, ficar muito irritado, ardia e inchava. E por muito tempo fiquei me iludindo achando que o problema era com meu rímel.

Hoje em dia vida normal? Quase normal. Só uso esmalte hipoalergênico. Ainda bem que muitas marcas estão diminuindo o nível de agressão à saúde, como Risqué, Ludurana, Studio 35 e entre outras. Antes o fato de um esmalte ser hipoalergênico, fazia com que o preço fosse lá nas alturas, hoje em dia, não é mais assim, a Risqué por exemplo reformulou toda sua linha para que qualquer vidrinho fosse hipoalergênico, muito bacana isso, né?

Engraçado que só damos valor a essas coisas quando de fato precisamos.

Para não deixar isso muito longo, vou parando por aqui. Contei um pouquinho a respeito pois as perguntas que mais tenho recebido, é justamente sobre como estou lidando com isso, como desenvolvi e porque nos olhos e não nos dedos.

Se você tem mais alguma dúvida sobre este assunto, só deixar aqui abaixo nos comentários.

Um super beijo e até a próxima!

Share:

2 comentários

  1. Nossa, não sabia que podia se desenvolver alergias. Muito instrutivo. Obrigado por compartilhar.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Pois é, eu também não sabia até ter!
      Mas vamos nos acostumando com o tempo!

      Super beijo, obrigada pela visita!

      Excluir