Até que ponto você conhece os esmaltes?


     Olá meus amores, como estão? Espero que ótimas! Estou meio sumidinha, e continuarei, aquela coisa toda de faculdade, mas eu precisava muito daquele momento "hobby" e o meu passatempo preferido, é o meu blog! Meu orgulho! Hoje eu vim falar a respeito de um assunto do qual eu era completamente leiga, até andar ouvindo alguns mitos e verdades sobre os vidrinhos que mais amo nessa vida: Esmaltes!






Quanto maior a quantidade de camadas, menor a durabilidade do esmalte

Depende, ao aplicar várias camadas, essa "base" que criamos pode se soltar por inteira. O ideal, é utilizar 2 camadas, mas claro, se seu esmalte for ralinho, até 4 são bem vindas. Um grande exemplo disso é a coleção Viagem Translúcida da Colorama, todas as cores são bem ralinhas, ainda que com mil camadas, o esmalte fica fraquinho. 

Adicionar formol ao esmaltes, ajuda no fortalecimento das unhas

Verdade, mas pera lá que você não vai sair se entupindo de formol por aí
! Apenas as farmácias de manipulação sabem a quantidade certas para que não haja problemas. O ideal é procurar um dermatologista para conversar a respeito.


Adicionar acetona ajuda e dissolver um esmalte.

Verdade! A acetona ajuda a dissolver, mas o importante é ser uma quantidade pouca e agitar bem o vidrinho. Em compensação, o esmalte perde seu brilho.

Pintar as unhas com esmaltes escuros, faz crescer e fortalecer.

MENTIRA! Essa foi a maior mentira que me contaram durante anos e eu inocente, acreditava! O que cresce é sua alimentação, e como seu organismo reage com o crescimento. Umas pessoas são rápidas, outras não. Todo mundo tem o SEU tempo. E o fortalecimento vem das bases, do lixamento, cuidar das cutículas sempre (ou seja, não tirá-las).

Acetona agride as unhas

Eu preciso mesmo falar a respeito disso? CLARO que agride! Além de ser bem mais forte que os removedores, ela contribui muito para o enfraquecimento das unhas.

Trocar de esmaltes sem deixar a unha "respirar", faz mal

MITO! Já vi muita gente falar que minhas unhas vão CAIR porque eu tiro um esmalte e já coloco outro, falando que minhas unhas precisam respirar. Até onde eu sei, elas não possuem pulmão. As unhas são formadas por tecido morto. Meninas, quando referem-se a essa respiração, o que na verdade que querem dizer, é que a unha precisa de um "descanso" livre das toxinas que encontramos nas composições dos esmaltes convencionais. 

E quando digo convencionais, são aqueles que não possuem teste dermatológico, e que possuem em sua composição certas substâncias como por exemplo, formaldeído, cânfora, tolueno e dbp.





Os esmaltes escuros podem manchar as unhas

MitoAs unhas não ficam manchadas por culpa da coloração, e sim, porque alguns esmaltes contêm substâncias como formaldeído, tolueno e benzeno, que prejudicam a cor das unhas


Sempre devemos passar base antes de usar esmaltes

Verdade! A base protege as unhas e auxilia na fixação do esmalte.


Por hoje é só meninas! E vocês, tem algum mito que também acreditavam fielmente como eu? Vem me contar nos comentários!


Um beijo grande e até a próxima!


Share:

4 comentários

  1. Caracaaa!!! Adorei seu post! Super completo. Já parei de tirar cutículas por sua causa, agora vou me preocupar em ler a formulação do esmalte! Parabéns! Beijooo!
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mega curti seu post Juju!!!! Adorei a parte do pulmão kkkkkk
    Um xêro lindona!!!!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por solucionar muitas das minhas duvidas.
    Não sabia que não deixar a unha 'respirar' era mito!
    EXCELENTEEEEEE post!1
    Beijos, gata!!!
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir