Como fortalecer as unhas?

        Olá meus amores, como estão? Espero que ótimas! Hoje eu vim contar para vocês alguns cuidados que eu tenho para manter minhas unhas fortalecidas, quer saber mais? Então vem comigo!


Comece pela base, bases fortalecedora são sim solução da maioria dos seus problemas com o fortalecimento e crescimento das unhas. O mercado vem com DIVERSAS opções, e todas MUITO boas!







Essa é minha combinação, uma base fortalecedora e 10 cravos dentro dela. Confesso, minhas unhas ficaram amarelas, mas nada que uma pasta de dente ou oxigenada não resolva. O resultado de fortalecimento das unhas e o crescimento delas é compensatório. E é aquilo né meninas, JAMAIS esmaltar sem uma base para proteger as unhas. E trocar o esmalte sempre que puder, porque esmaltes muito tempo na unha (o mesmo esmalte), ele sim prejudica sua unha.





Cuidado com a alimentação, aquela história de que o tratamento começa de dentro para fora, é sim válida, e não seria diferente para as unhas, faltas de vitaminas causa diversas doenças e um dos reflexos podem está nas suas unhas, então cuidado com o que vocês comem!





Tire a mão da boca! Roer as unhas é o maior pecado cometido, eu sei que para quem tem esse hábito é difícil de cortar pro dia pra noite, mas se você quer unhas lindas, o esforço é necessário e além disso, roer as unhas prejudicas os dentes! E ainda que mesmo você não roa, mas tenha o hábito de ficar com a mão na boca, isso é contribuinte para enfraquecimento das unhas!


 A saliva é ácida, enfraquece as unhas, por isso é importante para quem tem esse hábito, esmaltar sempre cores chamativas, desenhos, assim você terá pena de estragar tudo isso, pelo menos é o que espero né? hehehe.





Bom meninas, como eu disse, a base é um dos meus cuidados, mas outro "segredo" essencial ao meu ver é que não tiro as cutículas! E isso é um fator quase que determinante para minhas unhas se manterem fortes e saudáveis. Quer saber por que isso é essencial? Em breve farei um post totalmente dedicado a isso!


Na hora da limpeza é sempre bom utilizar luvas. Eu uso sempre, seja pra lavar um prato na pia, não deixo minha mão/unhas em contato com produtos de limpeza, além de ressacar, os componentes químicos enfraquecem as unhas. Então minhas aliadas são sempre as luvas de borracha





Prefira os removedores, acetona ressaca e enfraquece as unhas, acho que todas nós já sabemos todos os malefícios da acetona não é verdade? Os removedores que são mais indicados, são os compostos de óleos hidrantes ou glicerina, mas isso é uma opção pessoal.


Esse são meus cuidados, agora quero saber o de vocês, vem me contar nos comentários!


Por hoje é só, um super beijo e até a próxima!




Share:

2 comentários

  1. Agora entendi pq vc toda hora troca de esmalte... hehehe... Não sabia que ficar muito tempo com o mesmo esmalte enfraquecia as unhas... Bom saber! Beijooo!
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora eu sei como fazer minhas unhas cresceremmmmmmmmmm!!!!!!!! Obrigadaaaaaa <3
    sosgirls.com.br

    ResponderExcluir