Dica: Como fazer francesinha?

   Olá meus amores, como vocês estão? Espero que ótimas, curtindo muito o domingo? Eu estou aqui trabalhando que nem uma vaca nesse blog, apesar de muita gente achar que as blogueiras são aquelas que possuem vida fácil e não fazem nada o dia todo, até parece... Mas enfim, vamos a uma dica rapidinha de hoje?

Quem aqui não gosta de francesinhas? Além de ser algo super delicado, combina com qualquer momento além de dar a impressão que nossas unhas estão bem maiores, mas quem aqui também não sofre em fazer aquela francesinha perfeita? 




Claro que a francesinha é a nail art mais fácil de ser fazer, mas exige muita mão e traços firmes. Mas como nada nessa vida é impossível, existe técnicas que podem ser feitas em casa que vão facilitar nossa vida, e eu vim aqui justamente contar isso para vocês, então vamos nessa?

Adesivos


Pode ser feita com adesivos próprios para francesinhas, durex, adesivos de reforço para fichário, enfim, qualquer um que adere a unha e podem ser encontrados em papelarias (dependendo do que escolher para usar) ou perfumarias, no caso dos adesivos para francesinhas. Cole o adesivo no espaço que você desejar para fazer o traço da francesinha e fim! Mais praticidade que isso é impossível não é? 





Polegar

Essa daí já está velha, mas eu nunca consigo, sabiam? hahaha. Um desastre sem fim! Mas a técnica é simples, consiste em passar o esmalte branco nas costas do polegar e encoste a pontinha da unha e movimente de um lado para o outro até que toda extensão da unha esteja coberta. Mas essa não é a técnica ideal, fica muito esmalte acumulado nas pontas e só é possível fazer francesinhas fininhas.


Borrada

Essa é feita pela a maioria das manicures, basta posicionar o pincel sobre as unhas normalmente e fazer o traçado deixando metade das cerdas do pincel para fora, ou seja, melecando todo o dedo, mas não importa, apesar da sujeira o resultado é lindo e mantém bem nivelada a francesinha.



A que eu mais uso é aquela do passa o pincel, tenta não tremer e seja o que Deus quiser! hahahaha.





Mas e vocês meus amores, como fazem a de vocês? Vem contar pra mim aqui nos comentários que vou adorar saber!

Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Um super beijo e até a próxima!

Share:

5 comentários

  1. Eu não sei nem pintar direito as unhas, imagine fazer francesinha?!
    Mas esse truque deve ajudar mtooooo hein!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tudo é questão de práticas. Vamos arriscar mais aí hein?
      hahahaa
      Super beijo Lica!

      Excluir
  2. Passando rápidinho só pra te avisar:

    Hoje acabei de responder uma TAG, ela se chama I love my blog!
    E eu te indiquei a responder, ela não é nada complicada, só ir lá no meu blog e verá!
    Espero que goste e responda.
    Assim que responder me avisa, tá!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica para quem não consegue fazer a francesinha perfeita. Até para quem tem preguiça de corrigir quando sai algo errado... tipo... Eu! hahahahaha
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, a preguiça reina! HAHAHAH

      Excluir