Momento Saúde: Chá de Canela

      Olá meus amores, como estão? Hoje eu vim dá uma de doutora e falar para vocês desse chá MARAVILHOSO! Eu sou adepta a chás por natureza, tudo pra mim se resolve com um chá! Seja quente, gelado, com limão, sem limão, minha vida é chá! O armário aqui de casa tem caixas e mais caixas, pacotes e mais pacotes de ervas. E aí você me pergunta, "por que isso Ju?", geeeente, chá é bom demais, você tem diversos benefícios em um só líquido e além de ser tudo natural! Agora eu decidi falar especificamente sobre um chá, eu ainda não teste o bichinho, mas até amanhã começo e conto pra vocês qual resultado obtido com tudo isso!


Isso mesmo, CHÁ DE CANELA (ÊÊÊÊÊÊ!). Eu amo canela, bala, chiclete, amo canela e não sei que não será diferente com o chá! Você já conhece os benefícios? São diversos e vou listar alguns pra vocês!


  • Acelera a menstruação

    Isso ocorre porque simplesmente a canela provoca contrações musculares, acelera a circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial, e aí devido a toda essa contração uterina, vem a menstruação. Por isso é de extrema importância que se você não tem tido o cuidado de usar preservativo em suas relações sexuais, garanta que você não esteja grávida, pois pode acontecer de prejudicar o feto, e NÃO, o chá de canela não é abortivo como muitas pessoas dizem.


  • Reduzir os níveis de açúcar no sangue
  • Baixar o colesterol
  • Ajudar na digestão
  • Emagrecer
  • Tratar diarréia
  • Curar resfriado comum
  • Redução de dores de artrite
  • Tratar de dores de molares
  • Eliminação de má respiração
  • Curar dor de cabeça e de enxaqueca

São muitos benefícios, não é? Mas é claro que qualquer coisa que tomamos, devemos ter cuidados, ainda que seja tudo natural. 
Já que a canela tem um efeito de anti-coagulação sobre o sangue, a precaução deve também ser exercitada quando se utiliza conjuntamente com outros produtos de diminuição de pressão tais como aspirina. 

Qualquer pessoa que está tomando atualmente a medicação para reduzir os níveis de açúcar no sangue ou os diluentes do sangue que controlam, deve consultar um médico antes de usar a canela como suplemento regular.

Como preparar e onde encontrar a canela?

Gente, é muito simples. A canela encontramos até as caixinhas do chá, sabe quais estou falando?

Essas mesmo! São super em conta. Há também a canela em pau, em alguns lugares pesam (um roubo na minha opinião), mas aqui no RJ a maioria dos lugares cobram só pelo pau mesmo, que rende horrores!


E como podemos preparar? A de caixinha é super simples, coloque numa xícara um sachê do chá e misture com água fervendo, deixe em efusão de 3 a 5 minutos e beba.





A canela em pau também não tem segredo! Em água fervendo, coloque um pau dentro da água e deixe lá por 3 minutos ou um pouco mais. Pronto, algum mistério? Nenhum né?

O recomendável é tomar esse chá, no máximo 2x ao dia! 

E aí meninas, já provaram esse chá? Se sim, vem contar aqui nos comentários. Espero que tenham gostado!

Beijinhos, beijinhos e até a próxima!


Share:

2 comentários

  1. Nossa quantos benefícios!! Muito util esse post, eu amei!! Adoro um chazinho... :3

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que só eu gostava de chás! hahaha
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir