Você conhece Arovit?

Olá meninas, como estão? Espero que todas muito bem! Hoje eu vim falar com você a respeito das nossas madeixas, você já usaram Arovit? Sabem o que é? Sabem os benefícios ou malefícios? 
Eu nunca usei, mas já ouvi falar milagres desse remédio, e resolvi procurar saber algumas informações e trazer para vocês!

Como vocês sabem, existem muitos remédios que suprem a falta de vitamina no organismo da gente, seja por uma alimentação errada ou por falta de "produção"de determinada vitamina. O Arovit é justamente esse tipo de medicamento, supre a falta de vitamina A no organismo e consequentemente melhora a qualidade dos nossos cabelos.


Afinal, o que é Arovit?

De acordo com a bula, o Arovit é um medicamento indicado para pessoas que tem carência de vitamina A, para tratar problemas de acne vulgar, além de surdez do ouvido interno. No fim, o arovit é a própria vitamina A, ou seja, ele realmente fará diferença para quem possui essa carência. Lembrando que esse medicamento só é vendido sob prescrição médica, então procure um dermatologista para que ele possa determinar as quantidades certas e por quanto tempo deve ser ingerido.

Quais os riscos do uso do Arovit?

Quando ingerido seguindo as ordens médicas, esse medicamento não apresenta nenhum risco à saúde. Mas se tomado em excesso, ele pode causar a chamada "hipervitaminose A", que como o nome sugere, é o excesso de vitamina A no organismo. 
Toda vitamina tomada em excesso, assim como qualquer coisa em excesso, causa danos a saúde, porque desregula outras funções do corpo, por isso é importante seguir de forma prudente as ordens médicas.

Como o Arovit funciona na beleza?

Assim como o Monovin A e oVitanol, o Arovit foi um medicamento desenvolvido para finalidades que não tem nada a ver com a estética. Por algum motivo que ainda se desconhece, ele foi testado como um "artigo"de beleza e idolatrado desde então como auxiliar para tratamentos de cabelos sem vida e opacos.
Não há nenhuma comprovação científica desse produto para tais fins, mas como muitas mulheres garantem que as madeixas se tornaram muito mais hidratadas. Vocês conhecem as receitas com esse remédio? Não? Achei algumas na internet que vocês podem testar e que eu também pretendo tentar.

Receita 1: Para a primeira receitinha, você vai precisar de um copo de iogurte natural, duas ampolas de Arovit, meio abacate e uma gema de ovo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, aplique sobre os fios, deixando agir por algum tempo e enxaguando em seguida.

Receita 2: Para a segunda receita, separe uma colher de sopa de iogurte natural, uma clara batida em neve e uma ampola de Arovit. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique somente nas pontas dos fios, massageando suavemente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, em seguida, lave os cabelos normalmente.

Receita 3: Consiste na mistura de Bepantol e Hipoglós com o remédio. Basta misturar um pouquinho de cada pomada (Bepantol e Hipoglós) e, em seguida, pingar algumas gotas de Arovit, misturando bem e aplicando sobre a pele do rosto.

O Arovit você encontra nas farmácias na forma de comprimidos ou ampola.

E vocês que já usaram, acharam algum resultado significativo? Contem aqui nos comentários.


Um beijo grande e até a próxima!

Share:

6 comentários

  1. Ju não conhecia é uma novidade pra mim, Ju faço parte do agenda dos blogs, seguindo o seu blog convido você para conhecer o meu blog também, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou te seguindo - vi o teu blog na lista da UNIÃO DAS BLOGUEIRAS e gostaria que retribuísse me seguindo também

    http://painelparacongresso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Sabe que eu não conhecia? Pois bem, agora já sei e caso tenho necessidade poderei junto com o meu médico usar

    Bjks

    My

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, me conta depois caso use, o resultado!
      Beijinhos!

      Excluir